Make your own free website on Tripod.com

MOOREA

 

Home MAPA/HISTORIA CHEGADA VOOS_ILHAS BORA_BORA BORA_HOTEIS MOOREA MOOREA_HOTEIS PAPEETE PAPEETE_HOTEIS PARTIDA CONTATO

 

Moormap.jpg (226083 bytes)

 

   Música: No to'u fenua,  Grupo: Heikura Nui,  Album: Te Hau.

 

 

Moorea tem quase o dobro da extensão de Bora Bora, por volta de 62 kilômetros, mas tem a vantagem de estar bem mais perto da Ilha do Tahiti.

Pode-se fazer deste trajeto um belo passeio via mar. Há três tipos de embarcações que costumam fazer esta travessia regularmente, porém, acontecendo de algumas estarem em manutenção, a oferta fica bastante prejudicada. Além do mais, a necessidade de se carregar bagagem do aeroporto até o porto, deixa a viagem um pouco mais cansativa, e a busca de maior praticidade, sempre acaba nos convencendo a optar pelo avião, principalmente se observarmos que apesar da viagem de avião custar o dobro, o valor de 2700 francos compensa o conforto.

Se você optar pela viagem de barco, lembre-se que na ida de Papeete para Moorea terá que ir do aeroporto ao porto, o que vai levar mais ou menos uns 20 minutos dependendo do transito, e caso você não tenha tempo de sobra, o melhor é poupá-lo optando pela viagem de avião que vai levar uns 10 minutos.

Os aviões da Air Moorea que fazem este trajeto são sempre os monomotores, mas variam de tamanho, entre 10 e 20 lugares, de acordo com o horário do vôo. Dê uma olhada nos horários que estão na pagina: Vôos/Ilhas.

Não há Banco no aeroporto de Moorea, pois são apenas 2 na Ilha. Um próximo ao porto e o outro num Mall bem em frente ao Club Med.

Os hotéis de que falo na página seguinte, ficam numa distância de 30 minutos do aeroporto. Se feito via taxi este trajeto custaria uns 3500 francos, mas há as vans que fazem o tour dos hotéis por 500 francos.

Nesta ilha, os transfers que você pediu na loja da Air Moorea quando comprou o bilhete, representarão uma boa economia, principalmente na volta do hotel ao aeroporto.

No saguão de saída do aeroporto, em frente às vans você vai perceber a presença de um ou uma tahitiana que é a responsável pela organização dos transfers aos hotéis. Fale com ela de forma gentil e mesmo que você tenha esquecido de pedir os transfers em Papeete, ela te cobrará o mesmo valor de 500 francos, que serão pagos diretamente ao motorista quando chegarem ao hotel.

Na volta do hotel ao aeroporto, sem transfer, você terá que pagar 1500 francos combinando o transporte diretamente no balcão do hotel; barganhar com uma van que esteja chegando ao hotel para trazer outros hóspedes; ou ainda se tiver pouca bagagem, pode pedir carona, que é muito comum em todas as ilhas do Tahiti.

Há também a possibilidade de se alugar carro em Moorea, sempre por períodos de 4, 8, 12 e 24 horas. Os preços variam de 5500 a 7500 francos para carros pequenos e de 6000 a 8500 francos para carros médios. Isto pode ser feito no próprio aeroporto, ou nas agências ao longo da ilha.

Em frente ao Club Med há um pequeno Mall com várias lojinhas, (onde se encontra o melhor preço em camisetas), dentre elas uma loja de música onde as funcionárias são muito gentis e nos deixam ouvir os cds para que façamos compras a contento; restaurantes e um Banco que costuma ter valor para troca de dólares melhor do que o de Papeete, mas a taxa também é de 407 francos.

Neste Mall há também uma agência de turismo e um mercado onde se pode abastecer o quarto por preços muito menores do que os praticados pelos hotéis.

 

PASSEIOS

 

- subida ao "Le Belvédère" para se apreciar a belíssima vista da ilha de Moorea e também da ilha do Tahiti (n. 10 no mapa abaixo);

- passeio de canoa e de barco com fundo de vidro, com visita aos Motus;

- snorkeling;

- tour de ônibus ao redor da ilha;

- visita às cachoeiras;

- visita à Vila Tiki (n. 1 no mapa abaixo). Esta vila preserva toda a tradição e o estilo do Tahiti antigo, inclusive com shows de música e dança.

 

moomap.JPG (312414 bytes)

 

Vamos agora dar uma olhada na hospedagem de Moorea.......