Make your own free website on Tripod.com

VOOS_ILHAS

 

Home MAPA/HISTORIA CHEGADA VOOS_ILHAS BORA_BORA BORA_HOTEIS MOOREA MOOREA_HOTEIS PAPEETE PAPEETE_HOTEIS PARTIDA CONTATO

     

       Música: Matarii;  Grupo: Heikura Nui;  Album: Te Hau

 

Após a troca do dinheiro e a coleta dos informativos sobre cada ilha, há que se decidir por onde começar a viagem no paraíso. É bom poder sair de casa mais ou menos programado pois não se pode esquecer que tempo é dinheiro e no paraíso este provérbio é muito mais enfático na questão do dinheiro, tempo é muito dinheiro e a menos que se tenha tempo e dinheiro de sobra, vale a pena se organizar de forma a aproveitá-los da melhor maneira possível.

Apresento aqui algumas sugestões que me parecem bastante proveitosas.

Tudo é lindo no Paraíso, porém, a ilha de Bora Bora, na minha opinião, consegue ser ainda mais bonita, deslumbrantemente bonita, e além disso, é a mais distante, logo, deve ser a primeira a ser visitada. Desta forma, ao final da viagem sua última parada será Papeete, de onde parte o vôo de volta para casa.

A Air Tahiti oferece, além dos bilhetes em tarifa inteira sem nenhum desconto para profissionais ligados ao turismo, alguns pacotes bem interessantes:

voilhas.JPG (44285 bytes)

O passe verde que da direito a uma visita a apenas três ilhas custa 21.000,00 francos, o que custaria 26.900,00 na tarifa cheia.

O passe vermelho, que inclui Bora Bora e Moorea custa 30.500,00, ao invés de 31.100,00 na tarifa cheia.

O passe "lagons", que inclui apenas uma ilha: Moorea e as três formações de Atoll custa 35.000,00.

O passe preto que faz um tour completo nos pacotes custa 45.500,00.

O passe azul (Pass Bleu) é o que mais se enquadra a este roteiro, calculando-se um período total de 8 dias de estadia nas ilhas, em visita apenas a 3 ilhas. É claro que tudo depende do tempo que se tenha disponível. Ele cobre as ilhas de: Moorea, Bora Bora, Huahine e Raiatea. Estas duas últimas são belas mas menores e podem ser visitadas em uma próxima viagem. Com este passe, Bora Bora e Moorea podem ser visitadas por 20.000,00, o que representa uma economia excelente de 11.000,00 francos, já que estes mesmos vôos na tarifa cheia custariam 31.000,00 francos. Mas há um porém. Cada um desses pacotes apresenta restrições específicas, principalmente quanto aos horários de vôos. Com o passe azul, você só poderá viajar nos vôos "de e para" Papeete, de código "azul" e nos vôos entre as outras ilhas, de código branco".

As tabelas abaixo apresentam os vôos de Papeete para Bora Bora para Moorea via Air Tahiti e de Moorea para Papeete via Air Moorea pois é esta que se ocupa desses vôos de ponte aérea. Ao lado dos horários estão os códigos de cores de que falo acima.

 

(tabelas Air Tahiti e Air Moorea  -   EM CONSTRUÇÃO)

 

 

De acordo com a tabela, se você estiver chegando ao Tahiti na Segunda feira e resolver ir direto para Bora Bora, o único vôo de código azul será o das 16 horas e 20 minutos. Mas este dia pode ser bem aproveitado sem a necessidade de se pagar um hotel. Um pouco depois do terminal da Air Tahiti está o Guarda Volumes, onde você pode deixar suas malas enquanto passeia pela ilha do Tahiti num Truck ou dá uma olhada no comércio local no centro de Papeete, ou então, vai para um hotel, passeia por Papeete durante o dia, e voa para Bora Bora no dia seguinte. Mas deixemos para falar sobre a ilha grande na página de Papeete.

Ao definir o roteiro a seguir, no momento da compra dos bilhetes, não esqueça de perguntar à funcionária da loja de passagens quanto aos "transfers" aeroporto-hotel e hotel- aeroporto na ilha de Moorea. A regra deles costuma variar durante o ano, e às vezes querem que você traga os transfers da Air Tahiti ou Air Moorea para que pague apenas 500,00 francos cada trajeto. Neste caso, sem os transfers, cada trecho pode custar três vezes mais. Atenção que os preços são "por pessoa".

PARTAMOS A BORA BORA...